domingo, 1 de abril de 2012

O 'Eu te amo'

O ‘Eu te amo’ dito 
Não é nada mais 
Que a exposição 
De um sentimento 
Que a cada momento 
Se tem sentido. 

Quando aos lábios vem 
Quer mostrar ao mundo 
A profundidade que tem 

Se guardado 
Sente-se injustiçado 
E como ferida aberta 
Inflama no peito de quem escondeu 
Essas três palavras 
Sabendo que ele não morreu. 

Então, se fortalece, 
E, cada vez que não vem à vida, 
Um pouco mais ele cresce 
Pra se fazer notório 
Sem depender da voz 
Do seu dono e algoz. 

Dizer ‘Eu te amo’ 
É algo tão grande 
Que a confusão se expande 
E bagunça a mente 
Mas ao não dizer 
Você fica a mercê 
Do outro perceber 
O que pode nunca acontecer. 

O peso inerente 
à palavras não ditas 
Na hora certa 
Não será tão grande 
Quanto a dor a te apunhalar 
Na hora errada.

4 comentários:

  1. O 'Eu te amo' não traduz de fato a intensidade do sentimento, três palavrinhas tão curtas incapazes de transmitir algo tão forte.

    Levei muitos anos para perder o medo dessas três palavrinhas.

    Se cuida poeta.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me ler, como já disse, é uma honra!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes, um 'eu te amo' é pouco pra expressar a dimensão de um sentimento.

    Aprendi isso com a guria aí de cima.

    Gostoso te ler, Thiago.

    Voltarei mais vezes.

    Beijos, boa noite! :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Marília, também gostei das suas poesias, é um prazer te-la por aqui!

    ResponderExcluir