quinta-feira, 13 de março de 2014

Lu'z Cor+Ação


Pode ser que nosso nome
não esteja
no vestibular de 2035,
como sugeriu Minchoni.

Talvez isso de ser poeta,
continue a nos levar
apenas a nós mesmas
ou ali, onde nunca pisamos,
no céu.

O caminhar
sempre valerá a pena,
para criar novos risos,
traçar outros riscos,
rabiscar mais tatuagens.

Amigo é presente,
segredo - nos transbordar.
Ser tudo o que couber
em três pontinhos...

Ela é preta,
eu sou branca
Sangramos e choramos,
por dentro e por fora.

Ela é capricórnio,
eu sou câncer.
Ela é brisa,
eu sou fumaça.

Ela é grande,
eu sou pequena.
Ela se faz de brava,
eu acho graça ser chata.

Com ela
eu sou poesia.
Comigo
ela é ambulante.

Juntas somos sonho,
de conhecer Marte
ou chegar em Moçambique,
de mãos dadas, 
ao infinito.

Atrasadas,
nossas vidas se cruzaram.
Não por falta de encontro,
mas de garatujas
que hoje nos aproximam.

Talvez nossa história nunca vire um filme,
mas já é uma história de Amor.

*poesia que fiz de amigo-secreto pra minha amiga-escancara Lu'z Ribeiro - desenho: Luvita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário