segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coisas belas em SP


Desculpas ao Criolo 
Mas é desaforo 
Não ver amor em SP 
A cidade chora, dá pra ver 
mas se der uma chance, vai perceber 
Quanta coisa boa 
tem na terra da garoa 

Da norte à sul, 
do Palestra ao Pacaembú 
Arranha-céus, multidões, 
faróis e buzinas 
E é da sua cor cinza 
que rabisco minhas rimas 
Se em Caetano tocou o coração 
em mim acordou a poetisa 

Não fecho os olhos para os problemas 
que gritam por clemência 
Pra um sistema surdo, 
cego e injusto 
Que tira sopão e impede sarau 
Como se liberdade e respeito 
Não fosse um direito legal 

Adoniran cantou sua maloca 
Racionais falou do Capão 
Independente da canção 
São Paulo foi a inspiração 
Sérgio Vaz fez a Cooperifa 
E boteco agora é centro de cultura, 
 todos sobem o morro 
para falar de literatura 

Busco sua beleza 
Pra lembrar a mim mesma 
Que tudo tem lado bom 
e independente da corrupção, 
sujeira e destruição 
Ainda há esperança no meu coração! 

3 comentários:

  1. Adorei Carolina!

    "Adoniran cantou sua maloca
    Racionais falou do Capão
    Independente da canção
    São Paulo foi a inspiração"

    ResponderExcluir
  2. Quanto talento minha geração guarda!

    Orgulho de seguir com você e de algum modo ter cativado sua amizade.

    Continue Carolinda!

    ResponderExcluir