domingo, 17 de junho de 2012

Desapego


Me tornarei fortaleza 
para resistir à vida e suas incertezas, 
às minhas lembranças, à sua fragrância, 
ao seu jeito de olhar 
e de sair, me deixando falar. 

Serei forte para não gritar 
e não mais derramar 
se quer um lamento 
pela falta de sua barba 
roçando meu pensamento. 

Me apego no tempo 
e com ele me fortaleço 
para não mais pensar 
no que eu nunca esqueço, 
do rumo que você tomou 
em busca de um recomeço. 
Da minha inocência ao pensar 
que era apenas mais um tropeço. 
Eu mereço, sei que mereço! 
Cada lágrima que tem descido,
o preço por ter concedido
mais uma noite contigo,
"amigos". 

Mas os dias vão apagar 
as marcas que ousaram ficar, 
mordidas que insistiu em me dar, 
assim como em ti 
as unhadas que me permiti, 
no afã do momento deixar. 
São sinais bem verdadeiros 
do final derradeiro 
que eu nunca quis aceitar. 

Chega de tanto pensar, 
essa vontade vou conter, 
o meu desejo guardar 
para não te ligar e dizer 
que não existe ninguém pra ocupar 
o lugar que jurei pra você. 

Agora que sou livre, desimpedida
mulher cicatrizando a ferida 
é provável que alguém me queira,
mas essa noite vou ficar na minha. 
Contemplar o passar do relógio, 
me desapegar do amor e do ódio,
com um bom vinho, seco, a secar-me.

Regando-me enquanto me esvazio 
assisto nosso passado queimar, 
com meu peito cada vez mais frio.

7 comentários:

  1. Me apego no tempo, na fé, nos amigos, para ter forças e acreditar que o dia seguinte sera melhor.
    O apego é um bicho danado, ele sempre insiste em ficar. Boa semana poeta, um beijo procê meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Rosa, beijo pra você também querida, que bom tê-la aqui novamente, me inspira ... =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Thiago! Como sempre, muito bom. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Muitas das minhas falas, em sua escrita!

    Sempre lindo! :D

    ResponderExcluir
  5. o q falar?
    qualquer elogio soará redundante, mas mesmo assim me atrevo: linda poesia!

    ResponderExcluir