quinta-feira, 28 de junho de 2012

Felicidade é sonhar


Sonhei com a felicidade
E me espantei com o que via
Foi assim, tão real
Que fucei canal por canal
Mas a TV não transmitia,
Nem nada dizia no jornal.
Mas eu a vi enquanto dormia.

A musa intocável, envolta de brilho
Falava sozinha para um bando de gente
Pensando consigo democraticamente.

Lembro que de repente,
Minha pele quente, esfriou
Quase minha mente acordou.
Mas não, estava embebecida
Sonhando com a felicidade em vida.

Sorrateira vinha
se espalhando pela cidade.
Como faz todos os dias
em uma porção de lugares

Fingindo que nada queria
disparava centenas de olhares.
Quando a gente percebia,
Logo retribuía com beijos
Coisa linda mesmo,
Dessas que acordado não vejo.

Diferente da realidade
Não havia vaidades sombrias
Nem nas pessoas nem no universo
O sol não castigava, a chuva só purificava
O amanhecer era só o que se adorava.

Havia todo tipo de moradia
Para corações, anciões, guris e gurias
Só queríamos a luz do dia
E ao recebê-la, todo mundo sorria.
Nem sombra em pé de pomba se escondia.

Ela me apareceu em sonho
Foi exatamente assim
E eu que não sou nenhum tônho
Guardei um pouco de felicidade em mim.

6 comentários:

  1. Tica, rs!

    Que haja sempre sonhos... Que não lhe falte felicidade!

    ResponderExcluir
  2. 'Guardei um pouco de felicidade em mim'

    E que seja assim hoje, amanhã e sempre.

    Nossa, gostei muito. Um beijo poeta!

    ResponderExcluir
  3. Esse blog ta ficando enjoado, só poetas da melhor qualidade passando por aqui...rs obrigado querida!

    ResponderExcluir
  4. ... me dispersando em versos busquei um pouquinho dessa taL feLicidade e que não haja nunca tempo que nos faLte para ser FELIZ de verdade!

    SALVE SALVE simpatia!

    ResponderExcluir