segunda-feira, 24 de outubro de 2011

10 anos Cooperifa


Fui à casa dos versos
Ver e ouvir poesia
Onde há 10 anos completos
Se dissemina alegria
 Eu já tinha lido o Sérgio
Mas nunca ido à Cooperifa

Tive um prazer imenso
Desse que te enche o peito
E te emociona de um jeito
Que é difícil explicar
É só provando mesmo
Não adianta falar

Sei que me senti em casa
Pensei: esse é meu lugar
Foi então que ouvi
“Isso é nosso, é só chegar”

Foi lindo olhar pra São Paulo
Mover-se à periferia
Em busca de versos sinceros
Esquecendo essa patifaria
Das classes que nos dividem
Que nos impuseram um dia.
Isso é o poder do povo
dá arte e da poesia

Alí todo mundo é do bem
Conselho pra quem não conhece
Vá à Cooperifa também
É no Zé Batidão que acontece
Mais uma dica, convém:
“O silêncio é uma prece”

*Registro aqui meus Parabéns a todos que fazem desse lugar um 
reduto de arte e poesia, a periferia merece, a cidade toda agradece!
Viva Cooperifa o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário