quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Querido diário



Querido diário,

Hoje o dia foi mó legal, deu até pa i pa escola.

Ontem fui durmi bem cedinho, disse pa mãe que tava com dor de barriga, ai ela me libero de faze a janta po Jorge, mas antes de i po trabalho ouvi ela pedindo pa Greici, “Faz a comida do seu padrasto e prepara o jantar dele quando ele chega”, eu tava quase pegando no sono mas deu pra ouvi os grunhidos dela, quando ele saciado da janta, comia sua infância, com aquela vozinha irritante, que meus ouvido conhecia bem “Engole esse choro, fica quetinha”.

Demorei pra pega no sono, mas consegui. Quando acordei Jorge já tinha saído, Greice tremendo, estava durmindo. Como tinha planejado, antes do nascer do sol eu já tava no farol, queria vende tudinho, antes do meio dia, purque Jorge sempre dizia: “Sem trabalha ninguém aqui vai estuda”. Todo dia ele falava uma quantidade de quanto cada uma divia traze, acho que por causa da dor de barriga, pra mim só deixou pouca balinhas, que vendeu bem rapidinho. Voltei pra casa e peguei as da Greice também, hoje nós duas ia pode i pa escola.

Chegamos cedinho, fui direto pru parque, a mãe não deixa, fica brava, pur causa da sujeira, como se ela lavasse alguma peça de roupa. Não sei que mundo ela tá, parece doida, chega sempre de manhãzinha com os olhos vermelhos que parece ta sangranu de tanto sono, numa gripe que não sara. Sempre com olhar perdido, fingindo que nos ouve. Não ouve e não vê a gente, já faz é tempo. Se não fosse Jorge nóis num tinha nem o que cumê.

Quando o sinal tocou, eu já era a primeira da fila, não via a hora da aula começa. Hoje, segunda, foi dia de empresta livro, a pissora brigou comigo pur tá cum o meu há mais de um mês, acho que só assim pra ela perceber há quanto tempo eu não ia as aulas. Dei uma desculpa lá que acho que convenceu, coisa que nem precisava di isforço.

Escolhi um livro sobre um bichinho que vive numa maçã, é de um tal de Ziraldo, daqui a pouco vou ler pra Greice, ela adora quando leio pra ela, mas eu já disse que ano que vem ela vai pra primeira série e não vai mais precisar de mim para contar as histórias.

O melhor de tudo foi a hora do recreio, a merenda tava uma delícia, eu já tinha comido o mingau em casa, mais almocei de novo, era arroz, frango e salada, não dava pa resisti, mais legal que estuda, é a comida que dão lá. Repeti duas vezes, fiquei pesada e de tão cansada, nem consegui ir brincar.

Voltei pra casa, cheia de novidade, lição pa faze e um belo dum livro pa le,
mas está muito quente aqui. um cheiro estranho. só um segundo que vou ve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário