sábado, 14 de maio de 2011

O ciclo do meu dinheiro

Dei meu dinheiro 
Para o pasteleiro 
Trocado ganhado 
Com trampo suado. 

Matreiro, guardou 
Antes do patrão 
E logo pensou: 
Vou dar ao João 

Ir na padaria 
Pra pegar o pão 
Sagrado do dia. 
Com seu manelão 

Mas o seu irmão 
Mais velho pegou. 
Deu a seu amigo 
Que o emprestou 

No bar do Carlitos, 
Há duas semanas, 
(Menino esquisito 
Mais muito bacana) 

Parece um palmito 
Magrelo o coitado 
Fraquinho, baixinho 
Um tipo largado 

Vive distraído 
Logo foi roubado 
Por um playboyzinho 
Muito viciado 

Há dias perdido 
Na pedra virado 
Que comprou na boca 
Pagando fiado 

Pegou o dinheiro 
E foi acertar 
Mas pelo caminho 
Antes de pagar 

Talvez o destino 
Ou só puro azar 
A ele a polícia 
Resolveu parar ... 

- Aonde está indo? 
- Eu to só andando 

Tentou ser malandro 
Só que não deu certo 
Estava bem louco 
E não foi discreto 

- E esses 10 conto 
Aí na sua mão? 
- Vai pegar mais droga? 
- Não mente cuzão! 

Por sorte, por essa 
Saiu quase ileso 
Mas logicamente 
Perdeu o dinheiro 

O policial 
Após o enquadro 
Sai esbravejando 
Atrás de um cigarro 

E com o dinheiro 
Foi a padaria 
- Me da um Malboro 
E uma coxinha. 

- Mais alguma coisa? 
Perguntou Maria 
Não muito obrigado 
Tenha um bom dia. 

Maria contente, 
Fim do expediente 
Voltava pra casa 
Quando de repente 

Se viu abordada 
Por uma coitada 
Criança no colo 
Sem roupa, sem nada 

- Me da uma ajuda 
Pra eu dar de comer 
Para esse meu filho 
De fome a morrer 

- Claro, um minuto 
Eu não tenho muito 
Só alguns trocados 
Mas fique com tudo 

- Muito obrigado, 
Já vai me ajudar 
Que meu Deus te pague 
Pra lhe compensar. 

E assim meu dinheiro 
Seguiu a rodar 
De bolso em bolso 
Em todo lugar 

Passando na mão 
Tanto do ladrão 
Quanto das pessoas 
De bom coração. 

Mas não é problema 
Não vou reclamar 
Mais cedo ou mais tarde 
Ele há de voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário