quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Julgados

Desde que nascemos vivemos sendo julgados, desde o primeiro choro nossos atos são observados, de perto ou de longe, a sempre alguém te olhando, na certa te julgando. Se estiver mal vestido, é ladrão, como se andar nos “trinques” fosse obrigação. Se for rico, é medíocre, como se ter dinheiro fosse defeito. Se estiver feliz é um tolo, como se precisasse de motivos para estar sorrindo. Se estiver chorando é um covarde, como se demonstrar emoções fosse proibido. 

Somos os seres mais inteligentes, pois possuímos telencéfalo desenvolvido e polegar opositor, de que adianta tanta habilidade se usada para maldade? Matam por amor, dinheiro, vingança e até por Deus, que de lá cima deve estar indignado, como podem ser inteligentes se estão fazendo tudo errado? 

É pobre que assalta rico e rico que rouba pobre, uns querendo tirar vantagem, outros matar a fome, não importa qual seja seu ideal, sua luta não pode causar o mal, perde o sentido, vira só mais um bandido, violência ou corrupção, tudo, apodrece uma nação. 

O governo que não ajuda e quando possível atrapalha, o povo de memória curta elege gente corrupta por migalha, o mundo está se destruindo e não é aos poucos, é miséria, desigualdade, injustiça, levando o mundo inteiro pro mesmo buraco, que pelo homem está sendo cavado. 

Por a culpa no sistema não resolve o problema, a coisa não flui, a sociedade não evolui. Ficar reclamando, também não traz resultados, você fica estagnado, se torna só mais um revoltado. Vá a luta, busque e acredite, não seja só mais um a ser julgado.

2 comentários: