sexta-feira, 13 de julho de 2012

A poesia entre nossos olhares

A poesia pairava 
preenchia o ambiente 
Todos a contemplavam. 

Sorrisos de nações diferentes 
Mostrando todos os dentes 
Se exibiam aos que lá estavam. 

O silencio se fez presente 
E recebeu de bandeja alguns versos 
Que garçons as serviam gentilmente 
Até pra quem estava disperso. 

Então, no meio da noite 
A lua iluminou-te 
E logo me vi ausente 
Mirando-te de longe, 
Como se fosse eu, Cabral 
Avistando de sua nau 
Nosso lindo continente. 

Em meio a batalha 
Enquanto maloqueiros festejavam 
E poetas praguejavam 
Suas mais de cem magoas, 
Ignoramos o oceano 
E de novo por sobre as águas 
Um novo olhar trocamos 
Ficou pequeno o atlântico 
Para o abraço que estávamos dando 

Intermináveis segundos 
Fizeram com que o mundo 
Cessasse seu movimento 
Para eternizar o momento 
Dos meus olhos nos seus, no tempo. 

A poesia seguiu,
até o fim. 
Você logo partiu, 
sem mim, 
Mas comigo.

2 comentários:

  1. Ahhh.... não a mais palavras para descrever seu talento, seu caminho já esta trilhado...

    Thiagoooooo .... mto bom mto bom......

    ResponderExcluir